Adolescentes do Projeto Caritas conhecem os cursos ofertados pelo Centro Universitário UNA

No dia 11 de abril, os adolescentes do Projeto Caritas participaram de uma visita ao Centro Universitário UNA. A atividade teve como objetivo ampliar o horizonte de possibilidades dos jovens em relação à educação e à escolha profissional, informando-os sobre os diversos cursos e as formas de acesso ao ensino superior: Enem, FIES e ProUni.

Durante a atividade os participantes do Projeto foram recebidos por alunos e professores, que fizeram apresentação das dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Gastronomia e dos espaços acadêmicos: salas, laboratórios, bibliotecas, espaços de atendimento. Os jovens ficaram encantados com os laboratórios.

Destacamos a importância da atividade que evidenciou que o acesso à “Universidade” é um objetivo que pode ser alcançado, que o estudo e a orientação profissional são meios importantes para a realização pessoal e financeira.

Agradecemos ao trabalho da Professora Nayara Monteze e de todos os professores e alunos envolvidos.