Oficina Introdutória ao Mercado de Trabalho

A Caritas Nossa Senhora de Fátima em pareceria com a CDL/BH promoveu o curso e seleção para o programa “Jovem Aprendiz”, voltado para os jovens do Projeto de Apoio ao Adolescente.

A primeira etapa – eliminatória -, “Oficina Introdutória ao Mercado de Trabalho”, foi realizada entre os dias 27 e 30 de junho. Com a abordagem de temáticas relevantes para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, o curso trabalhou questões como a autoconfiança, autocontrole, competência técnica e comportamental, trabalho em equipe, relacionamentos interpessoais, comunicação e feed back, marketing profissional, ética, planejamento profissional, currículo e processos seletivos.

Foram quatro dias de muito aprendizado nos quais os jovens se capacitaram e foram avaliados para a seleção. Ao final do curso, foram aplicadas provas de português e matemática. Ao todo, a Caritas atendeu 25 jovens – entre jovens do projeto Caritas e outros da região.

A Caritas acredita que foi uma parceria riquíssima para os jovens e para a nossa entidade. A ação abriu espaço para a qualificação e inserção dos adolescentes no mundo do trabalho, além de reforçar um dos nossos objetivos; a promoção e o acesso dos jovens ao mercado de trabalho.