Palestra sobre Trabalho no Comércio e Inscrições do CEDUC

No dia 22 de novembro, os integrantes do Projeto de Apoio ao Adolescente participaram da palestra sobre o trabalho no comércio e as inscrições do CEDUC.

A atividade começou com a fala da representante da Associação Comercial, Luciana, que conversou com os jovens sobre o trabalho na área do comércio, ressaltando quais são os requisitos profissionais desse ramo e a importância do atendimento de qualidade. Luciana também explicou sobre a Associação Comercial e recebeu os currículos dos jovens interessados nas vagas de fim de ano.

Foi um momento interessante, pois a palestra veio reforçar as questões já trabalhadas nas demais atividades, como a postura profissional, etiqueta corporativa e imagem pessoal; aspectos estes que influenciam diretamente no atendimento ao cliente e no sucesso das vendas.

Após esse primeiro momento, os jovens participaram da roda de conversa com o Wallace do CEDUC. O objetivo era apresentar a instituição e falar como eles trabalham a “Aprendizagem” dentro da entidade. Todos os jovens da Caritas fizeram uma pré-inscrição durante a ação que, posteriormente, será finalizada no CEDUC.

A atividade cumpriu com o nosso objetivo de levar conhecimento aos jovens sobre o mundo do trabalho, assim como promover o acesso aos serviços que possam facilitar a conquista do primeiro emprego.
A psicóloga Luciana Prado, responsável pelas atividades da ”Preparação para o Mercado de Trabalho” da Caritas, reforçou, ao fim, as formas de inscrição em outras instituições como CDL, IOS, ASSPROM, SENAC E REDE CIDADÃ; informações passadas no início do projeto e entregue em planilha.