Projeto Caritas de Apoio ao Adolescente – Conhecendo e Vivenciando o ECA

No dia 08 de março, a Caritas iniciou o atendimento do Projeto Caritas de Apoio ao Adolescente. Nessa primeira etapa, o Projeto está sendo desenvolvido com os recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e recursos da própria entidade. Os recursos do Fundo Municipal referem-se às destinações realizadas pelos empregados da CEMIG, por meio do Programa AI6%. O Projeto irá ofertar atividades de orientação profissional, formação para o mundo do trabalho, curso de informática e orientações sobre os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Nesse dia, foi realizado o primeiro encontro com os jovens e seus familiares, os encontros seguintes estão acontecendo as quartas, quintas e sextas-feiras, no período da tarde. Cada participante já iniciou também o atendimento de orientação profissional individual, realizada pela orientadora social e psicóloga Luciana Prado.

Kelson Dias é empregado e o padrinho da Caritas na CEMIG,  e foi com o empenho dele e da equipe do Programa, que conseguimos alcançar o valor necessário da captação.
Agradecemos imensamente pelo apoio.